Centro Educacional de Itapeti

O Centro Educacional junto à Serra do Itapeti, no município de Mogi das Cruzes, São Paulo, foi inaugurado em 1980 com o objetivo de oferecer aos interessados um ambiente de aprendizado sistemático e organizado sobre a Moralogia. Desde então, as atividades têm sido sustentadas pela contribuição voluntária de seus associados, em todos os aspectos, financeiros e de recursos humanos.

A atividade básica é o curso de 2, 4 ou 7 dias (4 cursos por ano) e seminários diversos de fim de semana (infanto-juvenil, para jovens, para senhoras, para empresários).

O curso tem dois objetivos: o conhecimento teórico da Moralogia; e o aprimoramento mútuo do caráter através do convívio comunitário. A regra geral é a autodisciplina, cada um agindo com responsabilidade, autonomia e espontaneidade, pensando constantemente na harmonia e no bem-estar do conjunto.

As instalações comportam cerca de 70 pessoas. Desde a sua inauguração (1980) mais de 8.000 pessoas já participaram dos cursos e seminários, provenientes de diversas partes do Brasil e algumas de Peru, Chile, Bolívia, Argentina e Paraguai.

Os requisitos para participar desse curso são:

a) Maior de 16 anos, saúde e condições de conviver em grupo durante 5 a 7 dias.
b) Materiais necessários: Vestuário para uma semana, roupas para pequenas tarefas em mutirão, sandália, agasalho, caderno e artigos de higiene pessoal.
c) Despesas: Prever pequenas despesas para aquisição do livro-texto – se desejar – e para artigos pessoais.
d) Inscrição para o curso: Contatar as Regionais/Seccionais.

Galeria de Fotos

Mapa

Mapa de localização do Centro Educacional de Itapeti